Organização do Atelier

Quem nunca perdeu alguns minutos de trabalho no atelier procurando ferramentas?

A dica de hoje é sobre organização e setorização de ferramentas no atelier. Procure investir em caixas organizadoras, caixas com divisórias, potes e prateleiras. Reaproveite o que for possível também!

Aqui na Amarelo Costura, todos os aviamentos ficam organizados por categorias. Botôes, ferragens, cursores estão separados por divisórias, mas num mesmo cantinho.

Rendinhas, bordados, cianinhas, pompons, dividem espaço na mesma caixa organizadora. Os zíperes por metro obedecem aos mesmos critérios.

Para as tesouras e cortadores circulares, optamos por deixa-los sempre à mostra, dispostas em ganchinhos.

Os tecidos ficam bem mais protegidos e organizados se forem dobrados em tamanhos iguais e armazenados em prateleiras, ou armário.

Procuramos deixar um espacinho reservado para materiais de escritório, para facilitar nossas postagens nos correios, criação de conteúdo, estudos, pesquisas.

E assim, ao final de cada dia, tudo volta para sua caixinha, para o seu cantinho, para que se mantenha sempre a organização. Não se esqueça de deixar uma vassoura sempre por perto. São as maiores aliadas da organização do nosso cantinho! 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *