Principais Calçadores para Máquina Domestica

Se você esta iniciando na costura criativa, deve se perguntar com frequência: o que são sapatilhas/calcadores?

Estas pequeninas peças são responsáveis pelo acabamento perfeito. Ao longo dos anos, a curiosidade nos rondou e adquirimos diversas sapatilhas acreditando no seu super poder, porém algumas não são tão práticas e uteis assim.

(Lembrando que estamos a falar de calcadores/sapatilhas para máquinas domésticas)

Listaremos, de acordo com o nosso Atelier, as sapatilhas mais usadas, para que você possa conhecer e investir com precisão.

 

Haste de Troca Facil: Nas máquinas modernas, é necessário primeiramente adquirir a haste de troca fácil para adaptar todos as sapatas e calcadores para máquinas doméstica. Ela é compatível com as principais marcas como Singer, Elgin, Janome.

Calcador para zíper: Este calcador possibilita a costura do ziper com muita facilidade, permitindo o encaixe perfeito entre zíper e tecido.

Calcador Teflon: Dentre algumas opções para a confecção de peças em plástico cristal ou sintéticos, optamos pela sapatilha de teflon, que permite o deslizamento adequado da peça na máquina.

Guia Magnético: Para determinar a margem de costura, esta peça é bastante utilizada. Não se trata de um calcador, mas de um acessório que se acopla magneticamente à chapa da agulha.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *